Escola de Cubatão, na Baixada Santista, é eleita a melhor do mundo

Escola de Cubatão, na Baixada Santista, é eleita a melhor do mundo

A Escola Estadual Parque dos Sonhos, em Cubatão (SP), já chamada de ‘Parque dos Pesadelos’, transformou sua rotina com uma metodologia baseada em princípios humanistas e de não violência

No dia 30 de setembro, a Escola Estadual Parque dos Sonhos, localizada em Cubatão (SP), na Baixada Santista, foi eleita a melhor escola do mundo, pelo prêmio World’s Best School (Melhor Escola do Mundo), promovido pela organização global T4 Education, na categoria ‘Superando a Adversidade’, devido a sua metodologia baseada em princípios humanistas e de não violência.

A premiação visa reconhecer e divulgar iniciativas educacionais inovadoras, que transformam a aprendizagem e geram impacto real nas comunidades.

“Na Escola Estadual Parque dos Sonhos, aprendemos que o conhecimento deve caminhar de mãos dadas com a não violência, construindo pontes, e não muros. Acreditamos que a verdadeira educação liberta, acolhe e promove a dignidade do ser humano. Assim como o ódio se aprende, o amor também”, afirmou Regis Ribeiro, diretor escola.

World’s Best School Prizes, desde 2022, destaca e premia as escolas mais inspiradoras e inovadoras do mundo, cinco categorias: Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação de Adversidades e Apoio a Vidas Saudáveis

O fundador da T4 Education e do prêmio, Vikas Pota, enfatizou a importância de instituições de ensino que superam adversidades presente e futuras.

“Precisamos de líderes que possam enfrentar os maiores desafios do século XXI, do colapso climático à revolução da IA, da guerra à necessidade, do populismo ao preconceito. Acima de tudo, precisamos de líderes que reconheçam que no centro de todas essas questões cruciais está o esclarecimento de uma educação de qualidade. É em escolas como as aqui vencedoras que os líderes em todo o mundo podem encontrar as respostas de que precisam”.