Ícone do site Educação & Tendências l Onde o presente da educação encontra o futuro

Educa Week debate os maiores desafios da Educação no Brasil

Educa Week debate os maiores desafios da Educação no Brasil

Evento reunirá especialistas em Educação, governo, escolas e empresas para debater saúde mental, déficit de professores e inteligência artificial

A ESPM, referência nacional em Marketing e Inovação para negócios, será palco da 9ª edição da Educa Week, de 8 a 11 de outubro, e receberá líderes das melhores escolas particulares e públicas, representantes do governo, universidades, executivos de grandes empresas e fundações para discutir temas urgentes que vão da saúde mental ao déficit de professores e aos impactos da inteligência artificial no ensino.

Ao sediar o encontro, a ESPM inaugura uma parceria inédita com a Educa Week, que é reconhecida como o principal espaço do Educational Leaders – Grupo de Líderes Educacionais do Brasil. “Receber a Educa Week é uma oportunidade de unir forças em um momento crucial para a educação. A ESPM compartilha o compromisso de preparar estudantes para um mundo em rápida transformação, especialmente diante dos impactos da inteligência artificial e da necessidade de novas competências. Ao mesmo tempo, precisamos enfrentar o alto índice de evasão no ensino superior, que ameaça o desenvolvimento do país”, afirma Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Para Caio Bianchi, Diretor Acadêmico de Graduação, Ecossistemas e Educação Continuada da ESPM, o encontro reforça o papel da instituição como agente de transformação: “A Educa Week cria um espaço de diálogo fundamental entre escolas, universidades, governo e empresas. É nesse encontro que conseguimos enxergar caminhos comuns para enfrentar os desafios mais urgentes da educação brasileira, com responsabilidade, inovação e colaboração.”

O evento terá sua programação organizada em seis Fóruns Nacionais, distribuídos pelos eixos Educação, ESG, Saúde Mental, Tecnologia, Inovação e Inteligência Artificial. Entre os temas em pauta estão o déficit de docentes, estimado em mais de 235 mil professores da educação básica até 2040, a evasão de mais de 500 mil jovens do ensino médio a cada ano, a sustentabilidade financeira das escolas, os novos diferenciais da educação básica privada, o papel do investimento social privado e a força das redes confessionais.

Parte da programação é gratuita, mediante inscrição e aprovação, e terá vagas limitadas para líderes educacionais, gestores de escolas, representantes do setor público, executivos, fundações e especialistas convidados.

Sair da versão mobile