As provas acontecem no dia 24 de outubro e o resultado será divulgado em 30 de outubro, com descontos que podem chegar a 100%
O Colégio Positivo abriu inscrições para o Concurso de Bolsas 2026, que oferta mais de 100 bolsas de estudos para os anos finais do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio nos estados do Paraná e Santa Catarina.
O desconto pode chegar a 100%, dependendo da classificação do estudante na prova.
A iniciativa busca apoiar famílias e ampliar o acesso a uma educação de excelência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de outubro.
A seleção é aberta a alunos de escolas públicas ou privadas, matriculados ou não nos colégios da Rede Positivo, com vagas disponíveis para as unidades Jardim Ambiental (Curitiba), Master (Ponta Grossa), Joinville (Joinville) e Vila Olímpia (Florianópolis).
As provas acontecem no dia 24 de outubro e o resultado será divulgado em 30 de outubro. A primeira chamada para matrículas será de 30 de outubro a 9 de novembro, e a segunda, de 11 a 16 de novembro. O edital com mais informações sobre Florianópolis pode ser acessado neste link. Os demais, aqui.
Com 43 anos, Rafael Gmeiner é jornalista especialista em Produção de Conteúdo, especializado em Franquias, CEO da Agência VitalCom, do site Mundo das Franquias e do site Educação & Tendências. Atua há mais de 23 anos, com Jornalismo e Comunicação, tendo passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites. Também, é especialista em Assessoria de Imprensa, segmento em que já atua há quase duas décadas. Além disso, é produtor de conteúdo, em especial para o ambiente online, que requer técnicas de SEO, otimização de textos para melhor posicionamento nos buscadores. Há mais de 10 anos é especializado no setor de Franquias, no qual mantém o seu site de notícias. Além disso, é sócio de uma franqueadora. Entre os seus parceiros e clientes atuais estão a reconhecida jornalista Analice Nicolau; Mônica Lobenschuss, especialista em Growth Hacking, Estratégias de Negócios e Mídias digitais; e a rede de franquia Face Doctor. Rafael também já prestou serviços para o governo da Argentina, com ações específicas no Brasil.

